domingo, 12 de fevereiro de 2012

A Minha Higienização da Pele


Depois de identificar o seu tipo de pele (no post passado), o segredo para manter a beleza dela é manter uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, minerais e fibras, a prática regular de atividade física e a ingestão de muita água.



HIGIENIZAÇÃO DIURNA:


1)Ao acordar, lave o rosto com sabonete de glicerina, de preferência infantil. ( POM POM / JOHNSON & JOHNSON / GRANADO. A glicerina é emoliente e umectante, evitando o ressecamento da pele.


2)Aplique o tônico ou o adstringente, complementando a limpeza, fechando os poros, ele impede que partículas extrínsecas como a poluição entre nos poros e intrínseco, como o suor e o sebo saiam. Suaviza a pele e devolve o seu ph natural. Os adstringentes agridem mais a pele, embora sejam melhores para peles oleosas. Cuidado com tônicos com excesso de álcool. Nunca passe na região dos olhos.


3) Aplique o filtro solar, próprio para a face (Episol, Roc, Minesol). Para peles oleosas, com "oil free".( livre de oleosidade)


HIGIENIZAÇÃO DIURNA:


1) Use o demaquilante de sua preferência, caso esteja maquiada e repita o procedimento da higienização diurna. Se eu vou sair, aplico o filtro solar, se vou dormir, eu aplico creme anti rugas ou hipoglos de amêndoas, na região orbicular dos olhos somente, para  hidratar a região e evitar olheiras. Retire o hipoglos na manhã seguinte com o sabonete indicado acima.

PS: Quero aproveitar a oportunidade e agradecer por essas dicas à professora Didi Zaluski. http://didizaluski.blogspot.com/ Ela é maquiadora profissional e fiz o curso de automaquiagem no Senac com ela. Muito bom. #recomendo



Um comentário:

  1. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima quarta feira.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com
    Para ajudar a melhor posicionar o seu blog,clicamos no Google +1

    ResponderExcluir