sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pele de Boneca

     Tudo o que você precisa para saber sobre os cuidados com o seu tipo de pele:

Cada pessoa tem a sua individualidade, suas características pessoais e não é diferente quando se trata da sua pele. Portanto, é tão importante quanto imprescindível saber qual é a particularidade dela e a forma de higienizá-la, protegê-la e hidratá-la, para sempre mantê-la bem prevenida e preparada.Vou citar os tipos de pele, as suas particularidades, os seus cuidados específicos, limpeza e a manutenção diária.
Tipos de pele:
PELE SECA: Devido à incapacidade de reter umidade, bem como a insuficiente produção de sebo pelas glândulas sebáceas, a pele seca muitas vezes tem vários problemas em tempo de frio, ar seco e sol em excesso, pois tende a rachar com muita facilidade. Na hora da limpeza, jamais use sabonetes comuns, pois irá ressecar ainda mais a pele. Utilize sabonetes hidratantes com óleos, específicos para pele seca.
Na hora de tonificar, use tônicos para pele seca, NUNCA use loções a base de álcool ou adstringente.
Para hidratar, use e abuse de hidratantes na forma de cremes, pois o creme contém óleo em grande quantidade, o que impede a desidratação das células.
Não se esqueça do protetor solar diariamente para ajudar do desaceleramento do aparecimento das rugas, já que a pele seca tem mais tendência.

PELE NORMAL: A pele normal tem textura suave, delicada e saudável. Ela apresenta um tônus adequado quanto à elasticidade e a gordura natural é produzida na quantidade certa.

Os poros desse tipo de pele são pequenos, finos e pouco visíveis. De um modo geral, aparecem sempre no mesmo tom da pele, deixando assim a pele bonita, com brilho natural e lisa.

A pele normal é clara e está pouco propícia a desenvolver manchas e espinhas. Sendo assim, refletem boas condições de saúde e são sempre mais fáceis de cuidar. evite produtos oleosos ou secos, que poderão influenciar o tipo da sua pele. Sempre utilize produtos para pele normal.

PELE MISTA: A pele mista possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo). Nesta região, os poros apresentam uma dilatação maior. No restante do rosto, a pele apresenta características de desidratação, ou seja, é seca. A pele mista apresenta desequilíbrio na hidratação e produção de glândulas sebáceas. Em certas regiões (secas) é necessário um cuidado maior com relação à hidratação. A indústria de cosméticos já desenvolveu produtos de dupla ação: hidratam onde a pele é seca ou normal e controlam o brilho onde ela é mais oleosa.

PELE OLEOSA: Esse tipo de pele exige o maior cuidado possível, pois a atenção e os cuidados são constantes durante todo o dia. Por produzir uma maior quantidade de sebo, é mais úmida e gordurosa, por isso o aspecto brilhante e lustrosa. Essa oleosidade, tem o efeito de atrair partículas de sujeira, poluição, poeira, aderindo à pele, formando os cravos por exemplo, que tem uma cor escura, por causa desse acúmulo. A pele oleosa precisa ser limpa duas vezes ao dia. Ao lavar utilize produtos livres de oleosidade(oil free), produtos a base de emolientes, como os de glicerina são os capazes de o que podemos chamar de "desengordurante". A esfoliação é super recomendada.Os produtos com que é feita a limpeza são ligeiramente alcalinos. Assim, a loção tônica auxilia a equilibrar o pH da pele. Além disso, a loção deve ter baixo teor alcoólico.Na hora de hidratar, escolha sempre produtos não-oleosos e que não causem a obstrução dos poros da pele. E para maquiar-se , utilize produtos não oleosos.

PELE SENSÍVEL:  Este tipo de pele, apresenta uma textura fina e é muito sensível às mudanças do clima. Sempre são muito claras e apresentam irritações a muitos produtos de beleza. Normalmente, ess pele desenvolve vermelhidão, manchas e também é muito propensa a descamar. É a mais frágil e especial nos seus cuidados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário